18/07/09

PORTUGAL BI-CAMPEÃO EUROPEU DE PARES

Portugal revalidou o título de Campeão da Europa de Pares (BC3), par constituído pelos Atletas do Sporting Clube de Braga, Mário Peixoto e José Carlos Macedo e ainda pelo atleta do Boavista FC, Luís Silva.
Na competição de Pares, Portugal venceu todos os jogos efectuados no seu grupo de apuramento (Rep. Checa, Alemanha, França, Croácia). Nos 1/4 de final venceu a Suécia, nas 1/2 finais a Grécia e na final bateu a Irlanda.
A final foi bastante emotiva e prendeu a atenção do público presente no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim. No final do 2º parcial Portugal perdia por 0-6. No 3º parcial venceu por 4-0, após os atletas portugueses terem arriscado uma colocação extremamente difícil da bola-alvo. o que resultou bastante bem, criando imensas dificuldades à Irlanda e, deste modo, relançaram a discussão do jogo. No 4º parcial, extremamente emotivo, Portugal atacou bastante pois necessitava de conseguir pontos para empatar ou ganhar o jogo. Apesar de a Irlanda ter tentado defender a vantagem no resultado, Portugal conseguiu marcar mais 2 pontos, conseguindo o 2º ponto na última bola lançada, empatando o jogo a 6-6, conseguindo levar o jogo para o parcial do desempate. No parcial do desempate, o bracarense José Carlos Macedo colocou a 1ª bola de forma brilhante não permitindo que o Par Irlandês conseguisse atacar e pontuar. Portugal venceu assim por 7-6.

Em equipas, Portugal também venceu a competição, numa final bastante competitiva frente à Grã-Bretanha.
Comunicação Prof. Luis Marta
Secção Desporto Adaptado S.C.Braga
28/Junho/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário